Ilusão de parede

O “truque do olho” (“trompe l’oeil”, nome original) é a arte que usa da ilusão de profundidade para transmitir sua mensagem ou para simplesmente entreter. Através de técnica realista o artista cria a ilusão de que o desenho é tridimensional, dando a sensação de realidade.

Este estilo surgiu na Grécia Antiga quando dois pintores eram rivais em um concurso: cada um deveria fazer a pintura mais realista que pudessem. O pintor chamado Zeuxis pintou uvas tão naturais que passarinhos voavam até elas. E seu oponente, Parrhasius levou seu desenho até o local público coberto por um pano. Mas o que na verdade parecia um quadro coberto era na verdade o próprio desenho de Parrhasius, sendo ele o grande vencedor.

Um artista muito famoso neste segmento é John Pugh. Ele é mestre neste estilo e mistura sua arte com arquitetura. Por sua sensibilidade e energia criativa, Pugh é considerado favorito entre colecionadores da arte.

Esse trabalho se torna ainda mais interessante quando realizado em muros nas cidades, causando impacto e curiosidade por parte de quem vê.

Alguns trabalhos de John:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: